BiografiaPortalInícioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin
Últimos assuntos
» 169 - Domo - Underground - "UMP" - MW3 - PS3
por sidsidsid Ontem à(s) 2:14 pm

» COMO não jogar Sleep and Destroy - GB clanwar - MW3 - PS3
por sidsidsid Ter Maio 22, 2012 5:51 pm

» Parolada do rocket e cega - Amazing tugas no Playstatione
por sidsidsid Ter Maio 22, 2012 5:48 pm

» 168 - Domo - Lockdown - "ACR" - MW3 - PS3
por sidsidsid Ter Maio 22, 2012 5:47 pm

» netcabo MOAB #4 - MK14
por netcabo Ter Maio 22, 2012 11:53 am

» PRÉMIOS MEO XLPARTY BRAGATECH 2012
por PTGAMERLAN Ter Maio 22, 2012 9:48 am

» 166 - Domo - Fallen - "UMP" vs tugas e pre-primeira WAR - MW3 - PS3
por sidsidsid Seg Maio 21, 2012 11:57 pm

» 167 - Domo - Downtown - "ACR" vs Tugas - MW3 - PS3
por sidsidsid Seg Maio 21, 2012 11:56 pm

» Bando dos Nabos vs [WhiTeYeS_K4/2nde] - 3vs3 - GB - 2/2 - MW3 - PS3
por sidsidsid Seg Maio 21, 2012 4:16 pm

» Bando dos Nabos vs [WhiTeYeS_K4/2nde] - 3vs3 - GB - 1/2 - MW3 - PS3
por sidsidsid Seg Maio 21, 2012 4:16 pm

» Tugas no choro - fe-da-se - MW3 - PS3
por sidsidsid Sab Maio 19, 2012 6:10 am

» TOP Mongas #5 :: MW3 :: PS3
por sidsidsid Sab Maio 19, 2012 5:16 am

Tópicos similares
  • » C. R. Vasco da Gama (ex. Porto) - Danilo CF.
  • » [SCREENSHOTS LANÇADAS] Transição à um novo fórum em breve (ATENÇÃO !! LANÇAMENTO NESTA SEXTA-FEIRA ÀS 20 HORAS !!)
  • » [Internacional] Para Emirados, proposta do Rafale é ‘impraticável’
  • Estatísticas
    Temos 771 usuários registrados
    O último usuário registrado atende pelo nome de ashe

Os nossos membros postaram um total de 52865 mensagens em 9124 assuntos
    Social bookmarking
    Social bookmarking Digg  Social bookmarking Delicious  Social bookmarking Reddit  Social bookmarking Stumbleupon  Social bookmarking Slashdot  Social bookmarking Furl  Social bookmarking Yahoo  Social bookmarking Google  Social bookmarking Blinklist  Social bookmarking Blogmarks  Social bookmarking Technorati  

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese Killers em seu site de social bookmarking

Conservar e compartilhar o endereço de Xtreme Portuguese GamerzZ em seu site de social bookmarking
    Top dos mais postadores
    sidsidsid

Jeremias25

netcabo

psipunisher

OMGWTFBBW

Almeida

lordfc

Caesar

bluefran

FrIaS

Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Compartilhe | 

Transição Competitiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
    AutorMensagem
    Blindd

MensagemAssunto: Transição Competitiva    Qui Jul 07, 2011 3:49 pm

Não tanto em Portugal, mas maioritariamente a nível europeu temos verificado uma grande "transição competitiva" de jogadores. Infelizmente isso ocorre especialmente da PS3 para a Xbox. Podemos enumerar diversas razões mas aquela que teve grande impacto foi sem dúvida a qualidade do último Call of Duty na PS3 comparativamente com o mesmo produto na Xbox360. Mas o BO é um caso isolado, porque será que ele, por si só, origina ondas de mudanças?
    A verdade é que o mundo do jogador casual começa a encurtar e cada vez mais começamos a procurar não a consola que nos oferece os melhores exclusivos, ou aquele Single Player brutal, mas sim aquela que nos proporciona a melhor experiência competitiva. Por isso mesmo estamos a assistir a esta transição.

Como será que podemos travar isto?
    A competição na consola da Sony tem vindo a decrescer bastante, cada vez mais dinheiro está associado à Xbox, quer seja em competições (Online) quer seja em LANs ou outros eventos, áreas onde a Sony continua sem investir.
    O único factor que ajuda a prender os jogadores à PS3 é a nossa vasta comunidade, mas será que essa comunidade é fruto da PS ou fruto de si mesma?
    O que quero dizer é que, será que se 10, 15 ou 20 dos nossos membros começassem a trocar a PS pela Xbox...será que essa grande comunidade seria ainda uma vantagem da Sony? Pessoalmente acho que aos 20 se iam seguir outros tantos e o poder da balança ia mudar.

Só podemos especular acerca disso, uma vez que (com muita pena minha) não vejo essa mudança num horizonte próximo. Será que se o paradigma mudasse a Microsoft continuaria a apostar com marketing, com promoções, com eventos? Será que a Microsoft continuaria a efectivamente lutar pelos consumidores que já tinham o produto?
    Porque definitivamente não vemos isso do lado da Sony, não existe qualquer apoio prestado pela mesma à comunidade e depois dos acontecimentos recentes - com dados roubados? - a credibilidade desta empresa vai cada vez mais caindo.

Tendo em conta esta experiência decidi falar com alguns jogadores nacionais que recentemente fizeram a mudança da PS3 para a Xbox, estando actualmente a competir na Decerto e começando a ganhar nome nessa mesma comunidade.
    Francisco "AK" Gaspar
    João "Almeida" Almeida

Os XPX são de momento a equipa portuguesa mais forte na variante de Decerto como provaram na última XL party, vencendo-a sem perder qualquer mapa. Porque é que os XPX decidiram competir apenas na Xbox?

Akznx - Apesar da maior parte das pessoas pensar que o que nos levou a mudar de plataforma ter sido a competição essa não foi a razão principal. Apesar da competição na PS3 estar a morrer aos poucos e poucos possivelmente os XPX.PS3 iriam continuar a jogar nessa mesma plataforma. No entanto, como surgiram outras questões surgiu também a oportunidade dos XPX.PS3 irem competir para a Xbox, sendo assim, optámos por essa escolha uma vez que tudo o que é competição “a sério”, na Europa, encontra-se na comunidade da Xbox aka Decerto. A decisão de competir apenas na Xbox foi única e exclusivamente a oportunidade que nos era dada de competir melhor e contras os melhores e o resultado disso seria evolução. Penso que a escolha era óbvia.

Almeida - Como sabes, inicialmente o nosso projecto consistia numa equipa competitiva na PS3 e outra na Xbox.
    No MW2 assim aconteceu, tudo normal, mas quando saiu o Black Ops a conversa foi outra.
    Houve muito pessoal (dentro dos XPX) que não gostou do jogo e decidiu afastar-se temporariamente da competição e em vez de ter 2 equipas com 6\7 pessoas que queriam competir (quase insuportável), decidimos escolher apenas uma plataforma para competir no BO, e entre Xbox e PS3 nem é preciso pensar muito.
    A Xbox tem muito mais competição que a ps3.Muitos portugueses vêem a competição como GB, e lembro-me que no inicio do BO, a ladder de COD4 na Xbox tinha mais equipas que a ladder de BO na PS3. Tudo o que é LAN importante tem Xbox e joga-se Xbox ao mais alto nível. Apesar de agora a ECL também já ter PS3, nem se comparam as equipas (quantidade) nem os prémios que existem na PS3 e na Xbox. A competição estava na Xbox, e os XPX optaram pela Xbox, claro que o jogo ser uma porcaria na ps3 ao lado do que é na Xbox também ajudou.

Porque é que achas que existe algum medo na transição duma consola para a outra?

Akznx - Sinceramente sempre que esse tema e falado nos fóruns a palavra ‘medo’ esta sempre presente, e para ser honesto não percebo bem o porquê. Já todos ouvimos dizer que é pelos amigos que se criaram e para ser honesto os amigos verdadeiros que se criaram in-game, esses, vão sempre manter contacto independentemente da consola onde estiverem. Depois há os conhecidos e esses vão se arranjar novamente na Xbox.

Almeida - Muita gente não tem possibilidades/não quer ter 2 consolas.
    É caro e um bocado "useless". E posto isto, é difícil a muita gente trocar tudo o que tem na PS3 por uma Xbox. Por isso ou havia uma migração em massa dos seus amigos/clãs ou duvido que alguém que tenha tudo na PS3, vá para o mundo Xbox sozinho. Mas a Xbox também não e propriamente igual á PS3. O comando é diferente e pode demorar a adaptar, e o nível de equipas na Xbox é bem superior às que existem na PS3, podendo isso despertar receio de não conseguir ser na Xbox o que se é na PS3. Muito pessoal está na sua zona de conforto e não se está a arriscar a trocar tudo pela Xbox. Pode haver um bocado de receio de muitos, mas quem quer competição a sério irá acabar por vir para a Xbox.

Imagens da final da última XL party: XPX vs Grow uP

Vocês (enquanto equipa) são provavelmente o clã português com maior reconhecimento a nível europeu, nunca pensaram em competir numa LAN a nível europeu? Falo da Reflex ou mesmo da ECL.

Akznx - Claro que sim. Ir a uma LAN no estrangeiro sempre esteve presente no nosso dia-a-dia no entanto ainda não se concretizou porque para ir e preciso um grande investimento e precisamos de algum suporte para tal e ainda não conseguimos arranjar esse suporte.

Almeida - Claro que já, faz parte dos nossos objectivos e do nosso futuro com certeza. Já jogámos contra muitas equipas que vão a ECL's e Reflex's e já ganhamos a muitas.
    Tínhamos hipótese de fazer boa figura visto que é em LAN e muitas destas equipas são boas ao lado da sua conexão. Mas sem apoios é muito difícil - A viagem, o hotel, a entrada (só a entrada na ECL são 250Euros) - é tudo muito caro, insuportável. Apesar de termos um bom historial em consolas, os patrocínios estão todos em grandes organizações de PC. Quando tivermos condições para irmos, iremos de certeza. A ECL4 é em fins de Outubro, quem sabe…

Achas que ainda existe futuro na competição na PS3?

Akznx - No Black Ops penso que não, acho que a competição actual na PS3 é um deposito fechado e monótono onde encontras sempre as mesmas equipas e sempre a mesma dificuldade. Penso que no MW3 a comunidade PS3 volte a crescer um pouco mas não muito. Porque se analisarmos bem esta situação mais de 80% da comunidade da PS3 transitou para a Xbox e sinceramente não vejo ninguém voltar para ficar, no entanto, vejo algumas equipas a virem jogar de vez em quando nos torneios mais importantes da PS3 no MW3.

Almeida - Cada vez vejo mais migrações de clãs de PS3 para XBOX, além de muitos jogadores da PS3 terem Xbox também. Sinceramente não vejo com bons olhos o futuro competitivo na PS3, cada vez mais a vejo para jogadores causais e a Xbox para competição. Vai sempre haver meia dúzia de equipas na PS3, mas o verdadeiro núcleo da competitivo esse já está na Xbox e não parece que vá sair de lá.

E há futuro na PS3 para os XPX?

Akznx - Para ser sincero não sei. Os XPX movem-se conforme a competição e nós jogamos onde ela estiver. Se estiver na xbox jogamos na xbox, se estiver na PS3 jogamos na PS3.

Almeida - Duvido, depois de todos descobrir-mos a Xbox, não estou a ver ninguém com vontade para ir para a ps3. Eu e quase todos os XPX, iremos/vamos àps3 só para descontrair. Eu apenas mantenho a ps3 apenas para jogar jogos como Resistance\Uncharted\Fifas\etc…e de dar uns tiros com amigos nos COD's.

Custou-te deixar "alguma coisa" na PS3?

Akznx - A mim não me custou muito. Comecei na PS3 e mantive-me nessa mesma plataforma 6 meses, dos quais 3 meses a jogar pubs, e os “amigos” que fiz não foram propriamente pessoas com me desse todos os dias. Lembro me que o que me deixou mais triste foi o ter abandonado o pessoal da Academia, pessoal com quem me dava todos os dias durante 2 meses como por exemplo o Iceburn e o Portugal (PK Legendary) são aqueles que me custaram mais deixar para trás.

Almeida - Apenas o amigos de longa data que lá tinha, mas como vou lá deve vez em quando é na boa. Como fui com o meu clã para uma melhor competição não me custou muito.

Tens algum conselho para um jogador ou equipa que esteja a planear fazer essa transição?

Akznx - Certamente o que vos deixa mais incerto dessa transição seja esse sentimento “perda” dos amigos, mas se forem a ver bem os que realmente forem teus amigos irão contigo também porque possivelmente são dos mesmos clã, os restantes poderás continuar a manter o contacto. Se mudares só terás a ganhar e se quiseres mesmo evoluir certamente irás evoluir e vais também criar novas amizades. Contudo tem que estar cientes do nível de jogo que se joga na Xbox, que e um tipo de jogo totalmente diferente, não só a um nível de qualidade mas jogabilidade.

Almeida - Primeiro têm que por todos os Pro's e os Contras numa balança e de acordo com os seus objectivos decidirem. Se avançarem, têm de se mentalizar que não é fácil, que o nível é maior e que ainda vão ter de adaptar ao comando. Têm de ser fortes, e não desistir que depois compensará.

Equipa dos XPX presente na XL party - Porto.
    Da esquerda para a direita: Netcabo, Akznx, Almeida e Bluefran.

Obrigado tanto aos leitores como aos entrevistados, espero que tenham gostado e que deixem feedback pois esta foi a minha primeira tentativa a fazer um artigo xD

PS: Se estiver postado na zona errada a culpa é do ak xD
    Ver perfil do usuário
    Jeremias25

MensagemAssunto: Re: Transição Competitiva    Qui Jul 07, 2011 8:53 pm

Muito boa entervista Señor Blinde. Gostei de ler Smile keep it up

.........................................................................................
    Chuck Norris begins Call of Duty at 11th prestige...

"Yo Mama so fat that if she played MW2, i would Spawn outside the map..."
    Ver perfil do usuário
    sidsidsid

MensagemAssunto: Re: Transição Competitiva    Qui Jul 07, 2011 9:20 pm

Excelente artigo. blind desde os tempos do rubwar que não via um "miúdo " com tanto jeito e intenção . fantástico . promete o teu futuro nesta área . Força

.........................................................................................
    Ver perfil do usuário
    bluefran

MensagemAssunto: Re: Transição Competitiva    Sex Jul 08, 2011 12:39 pm

Citação:
    Akznx - Claro que sim. Ir a uma LAN no estrangeiro sempre esteve presente no nosso dia-a-dia no entanto ainda não se concretizou porque para ir é preciso que os meus pais me deixem ir.

Continuando, brilhante artigo, bela iniciativa.

Spoiler:

.

"abre o teu anus e deixa o teu fedor de merd* encher o cerebro vacio deles" (gran mestre psipunisher)
    Ver perfil do usuário
    Blindd

MensagemAssunto: Re: Transição Competitiva    Sex Jul 08, 2011 2:03 pm

Muito obrigado a todos Very Happy
    O objectivo era dar a conhecer um pouco mais a vossa realidade e também motivar a discussão acerca deste mesmo assunto.
    Uma vez mais obrigado, em breve devo ter outro artigo pronto.
    Ver perfil do usuário
    sardas

MensagemAssunto: Re: Transição Competitiva    Sex Jul 08, 2011 7:43 pm

Muito bom blind! Os meus sinceros parabens!

Ver perfil do usuário
    iceburn91

MensagemAssunto: Re: Transição Competitiva    Sex Jul 08, 2011 10:10 pm

Francis sabes bem um gajo não joga muito Online agora mas a amizade fica sempre qualquer coisa já sabes e pó Portugal também. Bons compinchas de guerra Wink

A minha competição agora é no trabalho hahaha Wink
    Ver perfil do usuário

Transição Competitiva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
    Página 1 de 1

Tópicos similares

-
    » Transição Do Teclado Para Arcade Stick - tradução do guia do Ehrik + adaptações gerais
    » Voos Reais
    » Sony compra ações da Ericsson e assume controle total da sua linha de celulares
    » "Oliveirense rumo a Liga Zon Sagres"

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
    Xtreme Portuguese GamerzZ :: Mundo Gamer :: COMUNIDADE GAMER :: Competição :: Entrevistas e Mediatismo-