Estão mais equipas de PT do que Espanha, França e mesmo Alemanha, ou é impressão minha?
A comunidade também tem coisas destas: POSITIVAS!
Somos um país tão pequeno, mas com uma capacidade impressionante de fazer/construir/inovar,
e se TODOS fossemos honestos/interessados pelas razões certas nesta comunidade, nem sei qual seria o nosso limite. O céu?
Esta capacidade infelizmente funciona nos dois sentidos: o bom e o... mau.
É pena haverem sempre umas maçãs podres no caminho (Kpuw, ALS, Epic, e tantos outros sobejamente conhecidos),
cá estaremos NÓS os clãs que nos preocupamos em participar, em COMPETIR pelas razões certas e não as do costume (do ego, do caixote do lixo, do canibalismo, da falta de valores, da palhaçada das stats, do gulosismo dos tops dos rankings, das condutas individualistas e rancorosas de se estar online, de se jogar únicamente para a vitória, NOJO, etc).
Este bolbo começa sempre da situação mínima para a maxima. Agora porque estava a ver um fórum, dei com um CASO que ilustra muito bem isto das situações mínimas: até em modos ranked individuais FFA, esta atitude nojenta de se ESTAR, existe e de que forma. Aconteceu-me na PS3, como poderia ter acontecido na XBOX, só que na PS3, os adversários costumam ser tugas.
Az4z1n é o nome da criatura. Em cerca de 15 FFA que me apareceu à frente, desligou o cabo ethernet em 14!!!
Adicionei a criatura para perceber o que já sabia de antemão: a criatura estava a completar uma streak de 100 e muitas Wins... E não poderia correr o risco de perder. Pedi-lhe educamente feedback de tal atitude, e como criatura que é, ainda me ofendeu, e justificou-se com o arremesso de facas (sim a criatura joga FFA para a diversão de mandar facas), nunca me explicou porque é que desligava o cabo ethernet. No fim, já cá faltava o challenge 1vs1, ... enquanto as criaturas pensarem assim...
É jogo, não é só um jogo, a consciência é de cada um.
É um simples exemplo, mas demonstrativo do caos, anarquia e individualismo que anda para aí.
Cada um faz o que quer, tá claro, mas depois arrisca-se a ouvir comentários da merd* que faz..
Parabéns a quem dia a dia não desiste e permite aos demais, acreditar e sonhar que um dia a comunidade vai ter mais e melhores condições (de respeito também) para todos jogarmos e singrarmos.
Isto é na PS3, a consola que mais vende (à força) em Portugal.
São valores que se adequam à taxa de introdução da consola da Sony nos nossos lares. Impressiona ver nos playoffs tantas equipas, quando há uns anos, era 1...2 e quiçá com muito esforço, 3.
Força a todos! Cheguem longe, ou não, mas não deixem de ser o que vocês são. Sejam implacáveis com a mediocridade das atitudes, seja qual for o vosso resultado num ranking, numa ladder, num torneio.
F O R Ç A C O M U N I D A D E
.........................................................................................